IV ENCONTRO INTERNACIONAL
DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM

Sob o signo da História Comparada:
A enfermagem na Europa do Sul

Regulamento

Comunicações Orais e Posters

Os resumos dos trabalhos enviados para o IV Encontro de História de Enfermagem serão apreciados pela Comissão Científica, que decidirá quanto à sua aceitação para apresentação, de acordo com critérios previamente definidos.
Os autores podem submeter trabalhos sob a forma de Comunicação oral ou Poster.
A Comissão Organizadora, em consenso com as decisões da Comissão Científica, garante a apresentação de todos os trabalhos cujos resumos tenham obtido pareceres favoráveis.
Os resumos aceites e apresentados no evento serão publicados, juntamente com os textos da conferência e das comunicações das mesas temáticas.

Processo de candidatura

Os trabalhos devem ser inéditos e inserir-se nos objetivos do Encontro (ver programa).
Para a adequada revisão dos resumos submetidos à avaliação da Comissão Científica é necessário que contenham as seguintes secções:

TÍTULO
Deverá ser informativo e sucinto, redigido na afirmativa, em português, inglês e espanhol, sem abreviaturas.
AUTORES
Devem ser em número não superior a 4, devidamente identificados com o nome, habilitações académicas e profissionais, instituição de afiliação (no máximo 2 afiliações) e contacto (e-mail). O(s) autor(es) pode(m) submeter mais do que um trabalho, desde que os mesmos não contenham dados iguais ou semelhantes.
O autor que proceder à apresentação do trabalho deverá estar identificado no resumo e inscrito no encontro.
RESUMO
Deverá:
Ser redigido em português, inglês e espanhol
Não incluir figuras, gráficos ou tabelas
Ter um número máximo de 5000 caracteres (incl. espaços)
Conter: Introdução, seleção do tema, formulação de questões e objetivos, fontes e recolha de dados, análise e interpretação de dados, resultados e conclusão.
Apresentar até 4 palavras-chave, transcritas de acordo com os descritores MeSH, em português, inglês e espanhol. Quando não se encontrar um descritor para uma palavra-chave, considerada relevante no estudo, esta pode ser incluída por decisão do autor.
Identificar se o resumo se candidata a comunicação livre ou poster.

Os resumos devem ser enviados em formato Word, letra Arial, tamanho 11, espaço 1,5, justificado, páginas em formato A4 (margens superior e inferior de 2,5cm e margens esquerda e direita de 3cm), em coluna única, evitando negritos e sublinhados, variação do tipo de letra e fundos de cor, para o e-mail sphenf@gmail.com, até à data limite de 15 de fevereiro de 2019
Os trabalhos submetidos sob a forma de poster serão apresentados em papel (formato A1), em formato vertical e com as seguintes dimensões: 59,4 x 84,1 cm. Os posters deverão ficar expostos durante o evento, sendo obrigação do(s) autor(es) permanecer junto dele, em horário a definir pela Comissão Científica, para se proceder à eventual discussão do seu conteúdo.
Os autores são responsáveis pela colocação e levantamento (após o final ou a última pausa do programa) dos posters. Podem, se o entenderem, produzir folheto ou handouts para entrega aos participantes no evento.

A comunicação de aceitação ou não do trabalho submetido será efetuada pela Comissão Científica até ao dia 22 de fevereiro de 2019, para o endereço eletrónico do primeiro autor.
Para a publicação das comunicações em texto integral, oportunamente serão dadas instruções, adiantando-se que deverão ser entregues até ao dia 18 de março de 2019.