III ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM

A enfermagem na oficina de Clio:
perspetivas históricas em torno dos cuidados de saúde

Regulamento

Comunicações Orais e Posters

Os resumos dos trabalhos enviados para o III Encontro de História de Enfermagem serão apreciados pela Comissão Científica, que decidirá quanto à sua aceitação para apresentação, de acordo com critérios previamente definidos.
Os autores podem submeter trabalhos sob a forma de Comunicação oral ou Poster.
A Comissão Organizadora, em consenso com as decisões da Comissão Científica, garante a apresentação de todos os trabalhos cujos resumos tenham obtido pareceres favoráveis. Os resumos aceites e apresentados no evento serão publicados, juntamente com os textos da conferência e das comunicações das mesas temáticas.

Processo de candidatura

Os trabalhos devem ser inéditos e inserir-se nos objetivos do Encontro (ver programa).
Para a adequada revisão dos resumos submetidos à avaliação da Comissão Científica é necessário que contenham as seguintes secções:

– Título. Deverá ser informativo e sucinto, redigido na afirmativa, em português, inglês e espanhol, sem abreviaturas.
– Autores. Devem ser em número não superior a 3, devidamente identificados com o nome, habilitações académicas e profissionais, instituição de afiliação (no máximo 2 afiliações) e contacto (e-mail). O(s) autor(es) pode(m) submeter mais do que um trabalho, desde que os mesmos não contenham dados iguais ou semelhantes.
O autor que proceder à apresentação do trabalho deverá estar identificado no resumo e inscrito no encontro.
– Resumo. Deverá:
  - Ser redigido em português, inglês e espanhol
  - Não incluir figuras, gráficos ou tabelas
  - Ter um número máximo de 5000 caracteres (incl. espaços)
  - Conter: Introdução, seleção do tema, formulação de questões e objetivos, fontes e recolha de dados, análise e interpretação de dados, resultados e conclusão.
  - Apresentar até 4 palavras-chave, transcritas de acordo com os descritores MeSH, em português, inglês e espanhol. Quando não se encontrar um descritor para uma palavra-chave, considerada relevante no estudo, esta pode ser incluída por decisão do autor.

– Os resumos devem ser enviados em formato Word, letra Arial, tamanho 11, espaço 1,5, justificado, páginas em formato A4 (margens superior e inferior de 2,5cm e margens esquerda e direita de 3cm), em coluna única, evitando negritos e sublinhados, variação do tipo de letra e fundos de cor, para o e-mail sphenf@gmail.com, até à data limite de 31 de março de 2017
– Os trabalhos submetidos sob a forma de poster serão apresentados em papel (formato A1), em formato vertical e com as seguintes dimensões: 59,4 x 84,1 cm. Os posters deverão ficar expostos durante o evento, sendo obrigação do(s) autor(es) permanecer junto dele, em horário a definir pela Comissão Científica, para se proceder à eventual discussão do seu conteúdo.
– A comunicação de aceitação ou não do trabalho submetido será efetuada pela Comissão Científica até ao dia 18 de abril de 2017, para o endereço eletrónico do primeiro autor.
– Para a publicação das comunicações em texto integral, oportunamente serão dadas instruções, adiantando-se que deverão ser entregues até ao dia 22 de Maio de 2017.

Proceda à sua Inscrição

Nota:

A inscrição não inclui jantar, caso pretenda participar no jantar deverá proceder à respectiva inscrição e pagamento no secretariado até às 18:00 do dia 2 de maio.

Deverá inserir o seu nome completo

PAGAMENTO:
- Efetuar pagamento por transferência bancária para o NIB 0018 0003 25869744020 60
- Enviar Comprovativo de pagamento para sphenf@gmail.pt; indicando o nome da pessoa a que se refere a inscrição.